Social Icons

sábado, fevereiro 27, 2010

Os Evangeláticos (O Liberal)

Amados amigos, nosso Pastor Presidente da Assembléia de Deus e Belém do Pará, onde tudo começou com os pioneiros missionários Daniel Berg Gunnar Vingren que Chegaram em Belém no dia 19 de Novembro de 1910, mais foi em 08 de Junho de 1911 que deram início a nossa igreja.



Daniel Berg e Gunnar Vingren


O Pastor Samuel Camera, tem uma coluna no jornal Oliberal todo Sábado, veja a matéria desse sábado.


Os Evangelásticos

Evangelástico é um neologismo que serve para identificar o “evangelista” do exagero. Ele não se preocupa com exatidão, embora busque reconhecimento científico; se utiliza de ferramentas e métodos científicos, mas só lhe interessa a doutrina da hipérbole e seu fruto mais pujante: os dados esticados.

Enquanto o evangelista de verdade (aquele que serve ao Evangelho de Jesus Cristo) tem a missão de proclamar tão somente a verdade, nada menos que isso, o evangelástico só precisa da verdade enquanto esta lhe beneficia. Todavia, não hesita em criar a sua própria “verdade”, forjando seus próprios dados e estabelecendo sua própria metodologia, para poder justificar suas pretensões.

Sendo uma mistura da sofisticação de um “outro evangelho” com a simplicidade do elástico, seu maior trunfo é fazer os incautos acreditarem no que tencionam estabelecer como verdade, mesmo que para isso se utilizem de um verniz científico de mentirinha.


Deixando de lado as definições, passemos às práticas. Um comício, um show musical, uma cruzada evangelística, entre outros, são eventos que precisam sempre ter o respaldo da assistência de grandes públicos para justificar não somente seus custos, mas também, e principalmente, sua continuidade.

A tentação de inflar os números é tremenda. São poucos os que resistem. É preciso publicar “evangelasticamente” os números, pois o que fica para a história é o que se registra. Mas, quem participou do evento e se depara depois com a publicação, sequer consegue identificar que se trata da mesma coisa.

Um desfile, uma passeata, de caráter religioso ou não, mas que precisa de patrocínio para sobreviver, tem de dar uma satisfação aos que pagam a conta. E precisa também massagear o ego dos que participam. Geralmente, o maior ganho para quem participa é poder se achar parte de algo “grande”, pois o seu psiquismo individual é ajudado na perspectiva de grandiosidade do psiquismo coletivo.

Vez por outra, alguns desses movimentos são pegos na mentira. Quando alguém “de fora” fala, é tido por reacionário, intransigente, metido. Mas se alguém “de dentro”, personagem do próprio grupo, acaba tendo um arroubo de integridade e se permite desafiar as metodologias de contagem, então a turma do “deixa disso” exerce o seu “ministério” de conciliação, para que todos os números continuem evangelasticamente garantidos.

Há casos escabrosos. Uma cidade com cerca de um milhão e meio de habitantes, dificilmente conseguirá colocar mais de dois milhões de pessoas nas ruas. Uma cidade com menos de quarenta mil quartos de hotéis, dificilmente conseguirá receber mais de seiscentos mil visitantes. Mas se tudo for evangelasticamente preparado para dar sustentação econômico-financeira ou sócio-religiosa, ou os dois, fica mais fácil.

Há técnicas de mensuração populacional para eventos estáticos (shows, comícios) e para eventos móveis (passeatas, marchas). E é sempre espantosamente embaraçoso comparar o que dizem as autoridades públicas que procederam a mensuração com o que os organizadores dos eventos alardeiam na mídia em geral.

Há outros casos igualmente indecentes. A técnica de medir popularidade pelo instrumento “científico” da pesquisa de opinião, por exemplo. Um líder é dado como extremamente popular, infla-se o número de sua popularidade para estratosféricos 84%, quando os outros 16% são tidos como andando “na contramão” da história.

Essas “pesquisas” de opinião são consideradas instrumentos científicos ou evangelásticos? Ora, ser justo, inflar ou minguar dados não depende só da seriedade ou malandragem de quem administra a pesquisa, mas principalmente do controle de todas as variáveis manipuláveis (e na pesquisa de opinião são muitas).

Eu posso tornar-me o pastor mais popular na história das Assembleias de Deus, bastando para isso manipular os dados de acordo com os meus interesses. Ou alguém pode me tornar o pior pastor de todos os tempos, mas pelo propósito inverso.

Desse modo, por que hesitariam os aliados de um “grande” líder? Basta aparelhar a máquina do estado, manipular os meios de comunicação, subjugar os agentes econômicos, e tudo concorrerá para justificar evangelasticamente qualquer numerologia de popularidade.

Mas basta comparar. Tome um filme biográfico sobre qualquer líder que se achar “predestinado” com a hiperbolização da sua deificação, antecipada ou póstuma, compare sua audiência e popularidade, para saber se pelo menos na decência científica da aritmética os números batem.

Isso vale também para comícios, paradas, shows, passeatas, marchas, círios, cultos, pesquisas eleitorais, enfim, para todo o propósito de não sermos enganados pela falácia dos evangelásticos de plantão.

Comentem e de sua opinião sobre a matéria.



Fonte: Oliberal / Templo Central / Blog Samuel Camara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém
E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv


________________________________________

Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 - E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

"Como está a sua Vida"

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1Timoteo 2.5,6)

Nesta mensagem quero mostrar a resposta para algumas perguntas que são comuns aos homens, tais como: de onde vim? O que sou? Para onde vou?
























Como está a sua vida, nós todos precisamos analisar nossa vida.

"Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo"



Sambora Williams!



________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 - E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

NOTA DE FALECIMENTO


a querida irmã em Cristo (Maria Celeste) no dia 23/02/2010 que passou para os braços do Senhor, mãe da Irmã Miriam (filha) e avó dos (netos) Arielton e Meriane Silva.
Que o Senhor Deus conforte os corações dos familiares.

Jesus Cristo diz: "Aquele que acredita no Filho tem a vida eterna" (João 3, 36a)


A congregação da Alferes Costa compartilha os sentimentos com a familia Silva a perda d


Rosana Nazaré
Coral Barut Rashem


________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 - E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Concórdia do Pará (Vila do Cravo)

"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros." Mateus 9:37 

Um dos grandes momentos que nossa Igreja passou foi quando o organizador da Caravana da Benção, Pr. José Ribamar Martins nos levou ao Estado de Concórdia do Pará no Munícipio de vila do Cravo, um povoado simples, humilde mais cheio da graça de Deus.

Pastor Ronaldo e Presbitéro José Pinto.

Nesse povoado, um grande servo do Senhor, o Presbitéro José Pinto, conquistou a graça da população humilde, e começou a pregar a palavra de Deus, começou com um Culto de Rua, simples mais cheio da unção de Deus.

Hoje, o trabalho continua, e a cada dia mais o povo se enche da graça de Deus, e para nós do Templo da Alferes Costa, é um exemplo de vida, de evangelização, garra e perseverança. Deus abençoe a cada dia mais esse ministério e a vida de seus membros e congregados que ajudam esse Projeto de Deus acontecer cada vez mais forte.


Nessa noite o mensageiro da palavra de Deus, foi nosso Pr. Ronaldo de Andrade Almeida, que levou a mensagem de Deus aos corações daquele povoado, Deus usou seu vaso e fez maravilhas acontecer.



Irmão Paulo Santos, EBD em Vila do Cravo

Nota: vendo esse video e participando desse momento maravilhoso, acho que, ao ver o video vem a saudade de um dos mais importantes homens, um pregador, amigo e pai. Saudoso Diácono José Paulo Santos, que dorme nos braços de Deus.

Irmão Joaquim & Irmão Paulo
Coordenadores do Núcleo de Base (2009).


Rondinelle Nazaré
Diácono Local - Assembléia de Deus
Email: sambora_williams@msn.com
Blog: http://samborawilliams.blogspot.com/



Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2

Tv. Alferes Costa, 1631, Pedreira / Belém / Pará
E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com
Blog: http://alferescosta.blogspot.com/



sexta-feira, fevereiro 19, 2010

O Resultado do Carnaval


Você já parou para pensar porque os impíos comemoram o carnaval? Afinal, para que serve o carnaval? O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”. Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.

No período do carnaval como de costume e devido a localização de nosso templo ser praticamente perto do local onde acontece os desfiles "CARNAVALESCO". Muitos preferem viajar outros preferem ficar em casa com a família, mais também existe aqueles que fazem a Palavra de Deus se ouvida pelos foliões.


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Mc 16:15


Nesta epoca festiva foi formado uma equipe para evangelizar, comandado pelo Dc. Reinado Mourão e sua equipe de soldado de Cristo, pronto para a guerra.

Nós, servos do senhor temos que pensar em um único objetivo, que é de Semear a Palavra de Cristo, para que lá na frente venha nascer ou brotar bons frutos.



Coordenação
Dc. Reinaldo Mourão



Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2

Tv. Alferes Costa, 1631, Pedreira / Belém / Pará
E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com
Blog: http://alferescosta.blogspot.com/




terça-feira, fevereiro 16, 2010

Missionários Gerson & Noadia

O Assembléia de Deus Templo Alferes Costa na Gestão do Pastor Anterior enviou dois grandes missionários para o Timor Leste (Asia) Eliel Suruca e Luciana Brito, Gerson e Noadia.

Começamos esse momento missionário falando um pouco de Gerson e Noadia.


Nasceu em Janeiro de 1978 com sua família cristã na cidade de Recife-Pe onde sempre se envolveu na obra de Deus desde criança cantando no grupo infantil onde se congregava. Acompanhava sua família na sua adolescência e juventude em uma obra missionária em 1992 junto com seu pai Pr.Ivanildo Teixeira, sua mãe irmã Marta e seus três irmãos Hozana, Jerffeson e Ana Cristina hoje cantora em Curitiba. Indo para o sertão Brasileiro no Estado de Pernambuco enviados pelo Templo Central da Assembléia de Deus de Recife-pe por 10 anos com experiência de sofrimento acompanhado de grandes vitórias junto com sua família participando na área de louvor como músico e dedicando-se no uso da palavra de Deus e ajudando sua família; um jovem foi separado para o serviço Diaconal pala igreja de Recife-pe ; conheceu sua esposa, irmã Noadia Teixeira dedicada na obra desde criança com várias atividades na sua igreja em Belém/Pa, onde se casaram, em seguida foram escolhidos pela congregação da Alferes Costa para fazer missão no Timor Leste e apoiados pela missão Cristã Vision em Setembro em 2007 e enfim começaram a obra do Templo no chão e lá construíram um Lindo Templo na cidade de Liquiça, sobre uma forte chuva de pedras e Glórias de Deus, pois em Timor e perseguição ainda é grande contra os evangélicos,mas Deus sempre tomando a frente em tudo,protegendo,fortalecendo e direcionando seus servos que em muitas vezes foram ameaçados de morte, porém Deus sempre permanece fiel com os seus escolhidos e suas promessas não falham.
Continue orando e apoiando os Missionários Gerson e Noadia, porque o Senhor Deus recompensará mais e mais.






Contatos:
Telefones Timor Leste: 00 21670-7425498
Telefones Brasil: 0xx91 88276560 / 0xx96 8111-5138 / 0xx96 88043796 / 0xx91 32545106 / 0xx91 44007380 


Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2

Tv. Alferes Costa, 1631, Pedreira / Belém / Pará
Blog: http://alferescosta.blogspot.com/

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Coral Barut Rashem

Coral Barut Rashem

Interessante como o "IDE" do Senhor Jesus está em quase todos os momentos de nossa vida, como servos do Senhor, temos a obrigação de levar a Palavra de Deus à toda criatura (Marcos 16:15)


Existem varias formas de semear a palavra do Senhor Jesus que podem ser através : da bíblia, das literaturas, da mídia, dos louvores e etc...

Essa é uma das tarefas do Coral Barut Rashem de levar em forma de "LOUVOR" a todos os ouvintes a verdadeira mensagem de Salvação em Cristo Jesus; aos poucos estará sendo postada as cantatas do coral.

Hoje, postamos um dos momentos mais importante que sentimos ao fazer o IDE, o video a seguir foi gravado na Penitenciária de Americano I.


CORAL SHEKINA DE DEUS - AMERICANO I



APRESENTAÇÃO DO BARUT RASHEM (Primeira Parte)


APRESENTAÇÃO DO BARUT RASHEM (Segunda Parte)





“Se abrires a tua alma aos famintos e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia” (Is 58:10)





Abiezer e Débora Monteiro
Coordenação Barut Rashem 
Contato para Apresentação: (91) 8101-1280

Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, 1631, Pedreira / Belém / Pará

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O Cristão deve usar tatuagem ou piercing?

Para muitos, a tatuagem e o piercing é apenas uma questão cultural. Mas o que realmente a palavra de Deus fala sobre o assunto! Antes de iniciar a leitura desse estudo, gostaria que refletisse sobre:


· O porquê de fazer uma tatuagem ou piercing.
· Ela representa algum sinal de pacto, um talismã ou rebeldia?
· Ela viola a autoriadade dos pais, pastor ou governo?
· Ela traz duvida ao coração ou à consciência sua?
· Ela edifica ou glorifica a Deus?


Qual o “Peso” que a tatuagem ou piercing podem causar

Primeiro vamos ter uma visão física do Piercing:

- Alto da orelha: A baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora.



- Nariz: A haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio – pode machucar o septo nasal. o risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição



- Umbigo: O corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia. O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.



- Língua: Há risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental. O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias


Tatuagem

Como existe contaminação com sangue durante o processo de tatuagem e piercing (Sim... Sai sangue, lógico.), os cuidados devem ser os mesmos de uma cirurgia, mas nem todos os tatuadores tem vocação para medicina, como você vai perceber.
AIDS, Hepatites, Herpes e Sífilis são apenas algumas das doenças que passam diariamente pelas agulhas de tatuagens e piercings, e que podem ser transmitidas desta forma.
80% dos portadores da doença HEPATITES C, que contamina silenciosamente mais pessoas do que a AIDS, portam tatuagens.


Levíticos 19:28 “Pelos mortos não ferireis a vossa carne, nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”
Levíticos 21:5 “Não farão calva na sua cabeça, ..., nem ferirão a sua carne”

Deuteronômio 14:1 “Filhos sois do Senhor, vosso Deus; não vos darei golpes, nem sobre a testa farei calva por causa de algum morto.”

Pelo contexto de Levíticos e Deuteronômio, pode-se compreender que os golpes e marcas no corpo tenham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos; faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram violência praticada contra o corpo e tendo em vista que os gentios usavam tatuagem, o povo de Deus não deveria usá-la para fornecer uma demonstração visível do fato que Israel era “santo” (isto é, separado como especial para Deus).

Embora, pelo contexto em Levíticos 19.28 parece, ao afirmar “pelos mortos não ferireis vossa carne”, que as tatuagens especificamente proibidas eram aquelas recebidas como parte de uma cerimônia pagã, não é recomendável que um cristão masque seu corpo com tatuagens e piercing, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio:

1 Coríntios 6:19-20:

(19) “Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deu, e que não sois de vós mesmos?”
(20) “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

Os cristãos devem, portanto, ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Jesus e seguir Seu exemplo, desligando-se de tudo no mundo que não é edificante.

1 Corintios 10:23 “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”

Romanos 12:1-2
(1) “Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
(2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Embora, tenha sido uma lei do Velho Testamento (Levíticos 19.28), no novo testamento não faz menção sobre os cristãos fazerem ou não tatuagem, o fato de ter havido uma ordem contra tatuagem deveria nos fazer pensar sobre a questão.

Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que nele crê”

Gáltas 3:23-25
(23) “Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se”

(24) “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fossemos justificados por fê”

(25) “Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.”

Efésios 2:15 “aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenação, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo home, fazendo a paz.”

Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

I Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo.

Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”

Por isso que relembro aqui que precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. (I Coríntios 6:19-20 - versículo já mencionado acima). Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

1 Corintios 10:32 “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”

2 Corintios 6:3 “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado”

Embora não seja o ideal, muitas pessoas hoje em dia estão se tatuando. Não devemos generalizar e dizer que toda pessoa tatuada está distante do Senhor Jesus. Se você possui uma tatuagem, não pense que não pode se aproximar de Deus por causa disso. Deus é um Pai misericordioso. Ele o/a ama independentemente do seu passado. Também não devemos concluir que pelo fato de a pessoa ter uma tatuagem ela não possa receber os favores de Deus de amor, perdão e direção.

Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno! Assim, alguém que perdeu o braço ou a perna, ou não teve visão nesta vida, terá um corpo perfeito na nova vida. Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem. Jesus quer mudar o interior de todos nós antes de Sua volta. Depois, tudo o que for exterior será facilmente mudado por Ele.

Se você se arrependeu de ter colocado uma tatuagem, não se desespere. Tenha a certeza de que Deus o/a ama de igual forma. O fato de você ter uma tatuagem não impedirá sua entrada no reino de Deus. E outra, embora Deus se importe com a nossa saúde física e aparência, Ele se atenta muito maispara o nosso coração.

1 Samuel 16:7 “Mas o Senhor disse: ‘Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas Eu vejo o coração.”

Fique com Deus.
Deus te Abençoe!

Coordenação!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Carnaval



1 Coríntios: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”



Alguns irmãos aproveitam este período para fazer retiros, tirar férias, excursões e etc... Com intuito de escapar das folias do carnaval, enquanto outros aproveitam para evangelizar, mediante isso alguns são criticados e outros elogiados.


Não reprovo e nem critico quem prefere sair ou ficar na cidade, mas é importante tomar cuidado com as opções escolhidas e saber se estão ou não do agrado do Senhor.




“Quem me rejeitar a Mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo dia.”. João 12:48





A Bíblia diz que a única dívida do Cristão é o amor, comparando o texto bíblico acima mencionado quero enfatizar que se você por amor à Jesus evangelizar no carnaval e ganhar almas é necessário antes de tudo se preparar e pedir a direção de DEUS e ter como objetivo principal cumprir a missão que Jesus deixou “ Pregar o Evangelho a toda criatura”.

Nesta sexta feira dia 12/02/2010 a equipe de evangélização estará levando a Palavra de Deus, nesse carnaval para toda criatura.

“E disse-lhe: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mc 16.15,16)
 
 
 
 
 
 
 
Pr. Ronaldo de Andrade Almeida
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, 1631, Pedreira / Belém / Pará
E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com
Blog: http://www.alferescosta.blogspot.com/

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

ENCONTRO DE ADORADORES

No 1º Mês do Ano de 2010 o culto do meio dia foi concluído e o Senhor derramou as bênçãos dos céus; pessoas foram agraciadas pelo toque de DEUS e milagres realizados.

De segunda a sexta ao meio dia, todo dia um tema diferente, como:
- Segunda Feira:  Adoração de Dentro para fora
- Terça Feira:      Um Adorador Fiel
- Quarta Feira:    Adoração, Meta, Proposito e Cominhão
- Quinta Feira:    Humilhação, Comunhão e Adoração
- Sexta Feira:      Um Verdadeiro Adorador.


No 2º mês a partir do dia 08 de Fevereiro de 2010 as mensagens serão transmitidas com assuntos relacionados a Essência da Adoração a Deus sendo que a cada dia com temas diferentes dentro do tema Central.








Pr. Eraldo Barbosa
Templo Alferes Costa - Distrito: Pedreira 2 - Telefone: (91) 3233-4651
http//alferescosta.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 04, 2010



E.L.A.C – Escola de Líder Alferes Costa


“Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo”.(Mt 28.19)


A educação é a base sólida para o desenvolvimento do ser humano, assim é para a igreja a educação Cristã.


O objetivo deste curso é estabelecer aperfeiçoamento aos santos, para que tenham melhor desempenho nas suas funções ministeriais. Este será mais uma importante etapa às nossas vidas.


O corpo docente deste curso:


- Pastor Ronaldo Almeida


- Pastor Ribamar Martins


- Pastor Eraldo Barbosa


- Irmã Nailda Mourão


- Irmã Ivanete Carvalho.


Agradecem a Deus por mais esta oportunidade que lhes foi outorgada.




Ivanete Carvalho
Coordenadora Pedagógica

quarta-feira, fevereiro 03, 2010



O  primeiro culto da mocidade de 2010 foi abençoado, o poder de Deus fez presente naquele lugar, através destes videos muitas pessoas não evangélicas ira se converter ''eu creio nisto ''

A coordenação da Missão com Jovens 2010 desenvolveu tudo perfeito, toda honra e glória ao Senhor Jesus. recebemos nossos convidados e os membros da igreja local,  Deus abençoe grandemente a vida de vocês!!


Como prometido no post anterior, Pr. Giorlano ministrando a palavra de Deus no culto do dia 29/01/2010 no primeiro Culto dos Jovens em 2010.


Primeira

Segunda Parte





Alberto Brito
Coordenador da Missão com Jovens
E-mail: albertobrito9@hotmail.com

________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 - E-mail: prronaldoalmeida@hotmail.com

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Sofrimento Por Antecipação... Essa Não!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).

Uma criança não se preocupa o tempo todo se sua casa estará lá quando retornar da escola ou se seus pais prepararão uma refeição para ela no jantar. As crianças não se preocupam com tais coisas porque confiam em seus pais. Da mesma maneira, nós, como cristãos, devemos confiar plenamente em nosso Pai divino para nos fornecer tudo o que é melhor para nossas vidas.


Por que temos nos preocupado tanto com as nossas coisas?
Por que tanta ansiedade e tanta aflição? Onde está a nossa fé?
Em que está firmada a nossa confiança?

Muitos temem ficar sozinhos mesmo quando estão rodeados de amigos. Muitos temem ficar desempregados mesmo quando estão trabalhando em um bom emprego. Muitos se sentem atemorizados pelo fato de poder ficar doentes mesmo quando estão gozando perfeita saúde. Mas a Palavra de nosso Deus nos orienta a "descansar no Senhor" e a "entregar o nosso caminho ao Senhor".

Será que isso não é suficiente para que aproveitemos a nossa vida para desfrutar da felicidade que Deus tem para nos dar?

Quando sofremos por antecipação, acabamos atraindo as crises e problemas. Quando nos deixamos guiar pela potente e amorosa mão de Deus, as lutas e dificuldades aparecem e nem mesmo percebemos. Os nossos olhos espirituais estão firmados no Senhor e só conseguimos ver alegria, vitórias e bênçãos.

Temos sido cristãos autênticos? Temos confiado completamente no Senhor? Temos colocado nossas vidas diante do altar de Deus para que Ele nos dirija os passos e nos faça caminhar no centro de Sua vontade? E se assim o fazemos, por que tanta preocupação?

Deixemos de lado toda inquietude e sigamos em frente, na força do Senhor.



Direitos Autorais

Paulo Barbosa

Um cego na Internet

Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386

Ministério Para Refletir - 12 anos de vitórias!
 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.