Social Icons

quinta-feira, julho 29, 2010

Congresso Pentecostal - Incendeia Belém

A coordenação do Culto das 08:00 horas da manhã e Impacto Pentecostal da Assembléia de Deus do Templo Central de Belém/Pará.


Esta convidado todos para um grande Congresso Pentecostal "Incendeia Belém".
Tv. 14 de Março, nº 1511 - Bairro: Nazaré / Belém - Pará - Brasil




Vídeos anteriores das pregações dos Pastores convidados.

Pastor Napoleão Falcão (PB)
Vídeo gravado  igreja do Ministério Flordelis.

Pr. Carvalho Junior  (MG)
Gravado nos Gideões Missionários da Ùltima Hora 2006

Pr. Reginaldo Moura (PA)
4º Congresso de adoração e avivamento do culto do meio dia no Templo Central em Belém / PA
http://www.reginaldomoura.com.br/

Pr. Claudio Gama (RJ)
Congresso de jovens da ADPenha/RJ 2008
http://prclaudiogama.com.br/









Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

quinta-feira, julho 22, 2010

Vídeo do Município de Vigia no Estado do Pará!

Uma das grandes obras missionárias que nossa igreja participou...



Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

sábado, julho 17, 2010

MAIS, MUITO MAIS QUE CENTENÁRIO

MAIS, MUITO MAIS QUE CENTENÁRIO

Aniversário de 100 anos já não é algo muito comum, menos ainda com resultados tão expressivos capazes de saltar aos olhos do Mundo como é o caso da Igreja Assembléia de Deus, nascida em Belém do Pará, Brasil. A visão continua a mesma de 99 anos atrás quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários suecos que obedeceram a determinação do Pai, e, sem olhar para qualquer obstáculo, nem mesmo o que poderíamos chamar de religiosidade, empreenderam todos os esforços e no ritmo de quem sabia exatamente o que queria, deram início ao que hoje podemos chamar de maior movimento pentecostal dos últimos tempos. 

A par da dedicação de seu povo, o que lhe valeu presença marcante na vida de expressivo número da população nos cinco continentes, a Assembléia de Deus destaca-se, também, pela determinação de sua liderança ao longo dos últimos 99 anos, hoje capitaneada, na Igreja Mãe, pelo pastor Samuel Câmara, incansável e resoluto em fazer o melhor na obra de Deus. De tal forma que, certamente, em seu coração, já está plantada a semente do próximo grande projeto a ser realizado imediatamente após a comemoração do CENTENÁRIO.
E nesse ritmo, o povo assembleiano, em Belém do Pará, prepara a cidade para receber a maior manifestação cristã de que já se ouviu falar. Certamente, mais, muito mais que uma simples festa de cem anos, vários alvos serão alcançados, recordes serão quebrados, milhares de homens e mulheres serão batizados, mais de 500 toneladas de alimentos serão distribuídas a famílias carentes, pessoas se deslocarão dos lugares mais longínquos com o objetivo exclusivo de louvar a Deus por tudo que tem feito até aqui. Mas não param ai, o Centro de Convenções do Centenário está sendo construído, na verdade, o maior do Estado, para atender as necessidades das instituições que vislumbrem um espaço capaz de acomodar 22.000 pessoas, o Centro de Pesquisa e Museu Histórico da Assembléia de Deus já é uma realidade, e, mesmo diante das críticas de alguns, o Espírito de Deus vem trabalhando em mais e mais vidas, no Mundo inteiro, criando em cada uma delas o desejo de continuar contribuindo para que essas obras sejam concluídas no tempo certo. 



Fazer parte dessa história, independente de questões religiosas que não cabem aqui, além de privilégio, é um investimento para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias, mas, e principalmente, a nossa própria. Somos a geração desse centenário, e, qualquer que seja a fé que professemos, construir os próximos cem anos dessa história além de inteligente, é um grande passo no restabelecimento ou fortalecimento da relação da criatura com o seu Criador.
Não faço parte da Igreja Assembléia de Deus, sou apenas um pequeno empresário, pai de dois lindos filhos, hoje, um esposo dedicado, homem simples e temente a Deus. Mas, sinto que eu e você não podemos ficar indiferentes a esse momento e a essa oportunidade. Quantas vezes dedicamos nosso tempo e investimos em coisas que efetivamente não construíram, ao contrário, até nos prejudicaram? Vamos juntos fazer parte dessa história que, mais, muito mais que um centenário, tem restabelecido famílias, construído vidas, dado a direção correta a quem não tinha mais esperança, e, muitas vezes, por falta da minha e da sua participação/colaboração, por menor que pareça, milhares de outros ações deixaram de ser executados. Essa é a ora, vamos lá, rumo ao CENTENÁRIO.
Site do Centenário: Rumo ao Centenário

Alô Centenário: (91) 3241-4521

Banco Bradesco: 1505-9 Conta: 1911-9











Francisco Netto

Acessor da Comunicação do Centenário
Vídeos Canal Youtube: 

__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

quinta-feira, julho 15, 2010

A música gospel e a proliferação de heresias.


A música gospel e a proliferação de heresias.


Lamentavelmente a Igreja brasileira tem experimentado nos últimos anos uma variedade enorme de falsos ensinos. São tantas as heresias disfarçadas de "doutrinas" que é impossível não sentir-se envergonhado diante de tanta aberração. Infelizmente boa parte destas discrepâncias teológicas se deve as canções cantadas em nossas igrejas.

Ora, por favor, pare, pense e reflita nas letras das músicas que são tocadas nos cultos evangélicos. Sinceramente algumas delas são absurdamente ridículas, além obviamente de um mal gosto musical que denota a incompetência dos compositores. Se não bastasse isso, os princípios teológicos disseminados nestas canções são destruidores.

Sinceramente fico a pensar por que os músicos de nossas comunidades evangélicas não submetem suas "poesias" a pessoas qualificadas para que à luz das Escrituras avalie o conteúdo de suas canções.

Para piorar a situação algumas destas pérolas musicais descaradamente atentam contra o vernáculo ultrapassando em muito a liberdade poética fazendo-nos ruborizar diante de tanta ignorância. Junta-se a isso que os louvores cantados em nossas reuniões são extremamente antropocêntricos, o que nitidamente se percebe em nossos encontros congregacionais. Se fizermos uma análise de nossas liturgias chegaremos a conclusão que boa parte das canções que entoamos são feitas na primeira pessoa do singular, cujas letras prioritariamente reivindicam as bênçãos de Deus.

Pois é, numa liturgia preponderantemente hedonista, os evangélicos são extravagantes, querem de volta o que é seu, necessitam de restituição, determinam a prosperidade, tocam no altar, pedem chuva, cantam mantras repetitivos erotizando sua relação com Deus, desejando da parte do Criador, beijos, abraços e colo.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos onde o Todo-poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica, cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes. Diante disto, precisamos orar ao Senhor pedindo a Ele que nos livre definitivamente desse louvor, filho bastardo da indústria mercantilista gospel, o qual nos tem nos empurrado goela abaixo, conceitos e valores anticristãos cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.
Pense nisso!

segunda-feira, julho 12, 2010

A Oferta Que Agrada A Deus

A oferta que Agrada a Deus

Certo atleta de circo ganhava a vida se exibindo em façanhas assombrosas de força física. Em geral, terminava o espetáculo com uma impressionante demonstração de sua capacidade de espremer uma laranja da qual já se havia extraído todo o suco. Ao terminar a apresentação, ele desafiava o público, convidando a ir à frente qualquer pessoa que se achasse capaz de extrair ainda que fosse uma gotícula de suco da laranja espremida.

Certa vez, apresentou-se um homem de baixa estatura, franzino, óculos fundo-de-garrafa, e a plateia rompeu em gargalhada. Sem nada temer, ele subiu ao palco e pegou das mãos do atleta a laranja totalmente murcha e enrugada. Todos tinham os olhos fitos nele. Ele pegou o bagaço, comprimiu a mão direita e apertou.

Ambiente eletrizante, a plateia e o atleta estavam numa grande expectativa. De repente, começou a se formar uma gota de suco, que finalmente pingou no chão. A plateia rompeu num estrondoso aplauso, findo o qual o atleta perguntou seu nome e o convidou a contar como conseguira desenvolver tal força.

O homem respondeu: “Não há nenhum segredo”; e então, sorrindo, acrescentou: “Ocorre que eu sou o pastor da igreja local e estou acostumado a tirar oferta”.

Essa anedota, eu sei, não tem graça nenhuma! Mas a imagem que não poucos têm de pastores e igrejas é essa, que ofertar é resultado de pressão. No entanto, como pastor e pregador da Palavra de Deus, compreendo que a contribuição que agrada a Deus nunca pode resultar de apelos forçados ou intimidações de qualquer espécie.


Segundo a Bíblia, há vários tipos de ofertantes; alguns agradam a Deus, outros não.



Há aqueles que ofertam do que lhes sobra. E há quem oferta tudo o que tem.

Jesus estava no templo, em Jerusalém, observando como as pessoas traziam suas ofertas. Os ricos depositavam grandes quantias. Uma viúva trouxe duas moedinhas apenas. Jesus disse que essa viúva ofertara “mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos ofertavam do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento” (Mc 12.41-44).



Jesus observou a atitude do coração, “como” as pessoas ofertavam: se como expressão da generosidade da fé de um coração confiante no cuidado absoluto de Deus; ou se como expressão de avareza, de ofertar apenas a sobra. E, para Jesus, os ricaços perderam feio para a viúva pobre!



Há aquele que faz o que pode.

Como a mulher que derramou sobre Jesus um precioso perfume de nardo puro, no valor de 300 denários (o salário de um ano de um diarista). Ela foi duramente censurada pelos circunstantes, pois argumentavam que o perfume poderia ser vendido e o dinheiro, dado aos pobres.



Mas Jesus via de modo diferente. Ele recebe aquele gesto como uma “boa ação” para com ele. Indicou-lhes o óbvio, que os pobres estavam sempre diante deles, para lhes fazerem o bem quando quisessem. E acrescentou: “Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura” (Mc 14.3-9). Jesus sutilmente indica que os críticos não faziam sequer o que podiam.



Há aquele cuja oferta é sacrifício, pois lhe custa algo.

Havia uma praga matando muitos israelitas. O rei Davi procurou um local onde oferecer sacrifícios a Deus, para que o povo fosse abençoado e cessasse a praga. Encontrou um monte, mas o proprietário, um Jebuseu chamado Araúna, tentando fazer média com o rei, ofereceu-lhe tudo: os bois, a lenha, o monte, e de graça!

Porém o rei disse a Araúna que compraria tudo pelo devido preço. E acrescentou: “Porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada”.



Há aqueles cuja oferta é a doação de suas próprias vidas.



Os crentes da Macedônia, embora pobres e passando por grande tribulação, eram ricos em generosidade. Paulo testemunhou que “na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” e rogaram muito para ajudarem outra igreja. E Paulo acrescenta que eles “deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Co 8.1-6).



Com qual tipo você se identifica?



Saiba que a oferta que agrada a Deus é a decorrente de uma atitude de fé e generosidade. E a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Como Deus nos deu os desafios do Centenário da Assembleia de Deus, quem ouvirá o nosso apelo de contribuir com essa grande obra?






Quer comentar essa postagem: Clique aqui  
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

quinta-feira, julho 08, 2010

Benção Oficializada!

Essa semana o destaque é para o nosso casal de missionário de nossa igreja, Os Missionários Eliel Pantoja e Luciana Brito, estão fazendo com carinho e amor a obra do Senhor Jesus no Timor Leste. Conhecido como República Democrática de Timor Leste.

O casal de Missionário tem o orgulho de deixar oficial o futuro herdeiro para todos de nossa Igreja e amigos que acompanham esse blogspot, é com muita felicidade que mostram fotos desse momento único e futuro servo do Senhor das famílias Pantoja e Brito.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


O Senhor em tudo te abençoará (Gen 24:1b)

Sou misericordioso com os que me ama e me obedecem (Êxodo 20:6)

Acaso para o Senhor existe algo difícil demais? (Gen 18:14)

Jesus sem se preocupar com tais palavras disse ao chefe da sinagoga: Não tenha medo, Somente creia (Marcos 5:36)

O maior gostoso desse momento é quando a mãe participa desse momento


Quem crê no filho tem a vida eterna (João 3:36)



Ajude nossos missionários para a salvação de almas ao Reino do Senhor, qualquer oferta missionária será benvinda em nome de Jesus.






Participem também do Orkut

Assista os Vídeos de Nossa Igreja

Quer comentar essa postagem: Clique aqui  
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)




segunda-feira, julho 05, 2010

Fair-Play



Fair-Play
Antes do início de cada partida da Copa do Mundo, um pouco antes da execução dos hinos nacionais das equipes, uma bandeira amarela desfila logo à frente com uma expressão bem vistosa: Fair-Play. Esta é uma expressão inglesa que quer dizer literalmente “jogo limpo”.  A mensagem é que não bastam as dezessete regras do futebol (a letra da lei fria e impessoal), é preciso o “espírito da lei”, ou digamos, os princípios que lhe dão vida e coerência.
A FIFA explora o “Fair-Play” como ninguém. Os exemplos práticos vão desde um pedido de desculpa por uma falta cometida, a reverência à marcação plenipotenciária do árbitro, ou o respeito por um jogador do time adversário, quando alguém cai machucado e a bola é chutada para fora do campo para que o mesmo seja atendido. Depois que tudo volta ao normal, a posse da bola é devolvida ao adversário, e o jogo continua. Assim, não basta saber que no futebol “a regra é clara”, é preciso o espírito da lei que torna a disputa ferrenha em algo digno de pessoas civilizadas.
Assim é também na vida. Ela tem regras, tem leis; mas é necessário espírito de “Fair-Play”. Isso fica muito mais evidente quando vemos que, a despeito de sermos tidos como um país repleto de leis para tudo, elas são sistematicamente desobedecidas e vilipendiadas, ou são pouco funcionais.

Jesus estabeleceu o princípio do “Fair-Play” da vida, quando disse: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (Mt 7.12). Na visão de Jesus, não bastaria cumprir a lei, nem deixar de fazer o mal ao próximo; era necessário fazer aos outros o próprio bem que desejássemos a nós mesmos.
Paulo disse: “O atleta não é coroado se não lutar segundo as normas” (2 Tm 2.5). Isso quer dizer que, em última instância, alguém tem a capacidade de julgar se a pessoa infligiu ou não a regra. Quem julga a lei é o juiz. E quando se trata de esportes e juízes humanos falíveis, erros acontecem.
Isso ficou patente nesta Copa, marcada por péssimas arbitragens de juízes despreparados. Isso pode acontecer também na vida, pois juízes humanos podem proferir sentenças injustas. Mas quando partimos do princípio de que Deus, o Justo Juiz, um dia irá pesar todos os nossos atos na Sua “balança” aferida pela verdade e retidão, cumprir normas e jogar limpo não é sequer uma questão de preferência; é mera obrigação.
Todavia, é preciso agregar ao dever de justiça o amor que lhe dá consistência. Se quisermos, pois, pautar a nossa vida no “Fair-Play”, é imprescindível que não deixemos aos outros a determinação da nossa atitude. Essa é uma faceta prática do amor. Por isso Paulo ensinou: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.9,21).
Tal qual ilustra o conto do filósofo que viu um escorpião sendo arrastado pelas águas do rio. O filósofo meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o escorpião o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente. Foi então à margem, pegou um galho e salvou o escorpião.
Ao juntar-se aos seus discípulos, um destes, perplexo e penalizado, lhe perguntou: “Mestre, por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Veja como ele respondeu à sua ajuda e picou a sua mão!” O filósofo ouviu tranquilamente e respondeu: “Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha”.
Mais do que de normas, portanto, é preciso aprender a jogar limpo. Do contrário, podemos nos transformar em meros fariseus, ortodoxos de letra e de doutrina, mas libertinos na prática e nas atitudes. Jesus disse: “Se a vossajustiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” (Mt 5.20).
Essa atitude de exceder o farisaísmo latente em nossas vidas tem a ver com a atitude espiritual do “Fair-Play”.
No jogo da vida é bom querer ganhar. Mas ganhar não é tudo. “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16.26).
E como estamos tratando de Fair-Play, parabéns à Holanda!




Participem também do Orkut Galera da Alferes Costa


Quer comentar essa postagem: Clique aqui  
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)




quinta-feira, julho 01, 2010

Congresso de Mulheres do Timor Leste

Nossos missionários participaram de um grande encontro distrital de mulheres, o local foi na Igreja Visão Cristã de Timor Leste no Distrito de Baucau com a participação especial de outros distritos da região.


Aconteceu nos dias 25 à 27 de Junho de 2010, Versículo Oficial:


Levantai-vos, mulheres, que estais sossegadas, e ouvi a minha voz; e vós, filhas, que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.(Isaías 32:9)

Missionárias que ministraram durante o encontro




Missionária Luciana ministrando sobre armaduras espirituais!


Missionária France


Missionária  Elane ministrando mulher como esposa e mãe


Missionária Noadia ministrando mulher segundo o coração de Deus


Mulheres recebendo ministrações!


Missionária Mia ministrando sobre o poder da língua


Momento de oração


Culto domingo de manha 27.06


Louvor com a igreja


Culto sábado a noite 27.06


Momento de louvor com mulheres de Viqueque


Muita adoracao a Deus

Ajude essa obra missionária para a salvação de almas ao Reino do Senhor, qualquer oferta missionária será benvinda em nome de Jesus.

Banco Bradesco
Agencia: 1939-9
Conta Poupança: 23.188-6
Luciana dos Santos Brito



Luciana & Eliel Pantoja


Quer comentar essa postagem: Clique aqui  
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)




YouTube - Canal de sambora26

YouTube - Canal de sambora26: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.