quarta-feira, setembro 22, 2010

Culto na Base da Marinha

Sábado passado (17/09/2010) aconteceu o Culto da Marinha com o apoio do Templo da Alferes Costa.


Deus seja Louvado

sexta-feira, setembro 10, 2010

Saiba como postar um comentário!

Primeiro digite seu comentário na caixa de texto abaixo de "Postar um comentário" e expanda o menu "Selecionar perfil..." como abaixo :



Aqui é a parte onde alguns se confundem e perdem tempo:



terça-feira, setembro 07, 2010

Agradecimentos aos recados no Mural


Aos nossos membros que participaram e continuam participando com suas suas mensagens no mural da Alferes Costa. Nosso Templo da Alferes Costa agradece a Deus por suas mensagens abençoadas e por divulgarem nosso trabalho, que Deus honre cada dia mais pelas suas dedicação e apreciação.

Continue nos ajudando a divulgar, pois Deus tem benção sem limites para todos.

02 de Setembro de 2010, 09:25 - Eliel Pantoja (Nosso Missionário Timor Leste).
"Olha! esse blog ta uma benção mesmo. Parabéns."

31 de Agosto de 2010, 08:25 - Débora Monteiro (Regente dos Barut Rashem).
"Rondy, as fotos da madrugada ficaram ótimas. Parabéns PercuSom de Deus."

31 de Agosto de 2010, 03: 01 - Rosana Tavares - (Membro de nossa Igreja).
"É muito bom ter esse blog para matar a saudade da nossa Alferes!!! Que Deus nos abençoe!!!"

31 de Agosto de 2010, 01: 26 - Abimael e Venilce Monteiro - (Cidade de Tucuruí/Pará).
"Que venham tempestades de benção sobre vocês"

26 de Agosto de 2010, - Débora Monteiro (Regente dos Barut Rashem).
"Este blog está uma benção. Que tudo seja para honra e glória do nome do Senhor Jesus. Alferes Costa está no nosso coração."

03 de Agosto de 2010, 03:36 - Caio Matheus de Lima.
"Olá irmãos da Alferes Costa esse blog e uma benção que jesus lhe abençoe e eu amo muito vocês fique com Deus."

05 de Julho de 2010, 05:23 - Tim de Quixelô: (Assembléia de Deus Madureira Quxelô/CE).
"Olá meu amado irmão, gostaria de te dizer que o blog não é mais TIM QUIXELÔ mudou agora é CENTRO SUL EM FÓCO, veja o linckhttp://centrosulemfoco.blogspot.com/, Deus abençoi vc querido vamos continuar."

10 de Junho de 2010, 02:30 - GLEIDIANE: (Membro amado de nossa Igreja)
"IRMÃO RONDY ESTE BLOG TÁ UMA BENÇÃO, OLHA GOSTEI MUITO DO DOCUMENTÁRIO A RESPEITO DAS FESTAS JUNINAS. QUE DEUS CONTINUE RETRIBUINDO ESSE AMOR POR NOSSA CONGREGAÇÃO. ABRAÇOS!"

23 de Maio de 2010, 03:41 - ALPB:
"Deus está bastante alegre com este trabalho e tenho certeza que suas bençãos continuarão a ser derramadas sobre o seu povo nesta congregação. Que Deus abençoe mais e mais os seus."

22 de Maio de 2010, 04:02 - Izabela Cruz (Membro de nossa Igreja).
"TENHAM TODOS UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO...AMÉM"

12 de Maio de 2010, 10:44 - GLEIDSON GONÇALVES: (Membro amado de nossa igreja).
"O nome de Jesus Cristo precisa ser exaltado. este blog é realmente inspirado pelos seus ideaizadores"

12 de Maio de 2010, 10:40 - GLEIDSON GONÇALVES: (Membro amado de nossa igreja).
"Este blog está de parabéns pelo seu conteúdo. é uma benção!"

12 de Maio de 2010, 10:38 - GLEIDSON GONÇALVES: (Membro amado de nossa igreja).
"Sou novo na Igreja da Alferes Costa, vim de uma outra denominação, fiquei muito feliz com a recepção dos irmãos quando participei do primeiro culto na mesma. percebi que realmente é um povo abençoado."

12 de Maio de 2010, 01:48 - Nilton Macedo: (Membro amado de nossa igreja).
"Fico muito feliz pelo que Deus está fazendo através da vida de vocês. Já pertenci a esta congregação moro em Santa catarina, mas sinto saudades do meus tempos de Alferes Costa."

14 de Abril de 2010, 07:22 - Lídia: (Membro amado de nossa igreja).
"Ta tudo lindo que Deus te abençoe."

08 de Abril de 2010, 02:54 - Oneide Cruz: (Membro amado de nossa igreja).
"Amo a Alferes Costa, e tudo o que for feito para o seu crescimento merece o meu apoio, esta obra não é nossa mas de Deus, que o nosso Deus seja glorificado através deste trabalho. Rond Deus te abençoe."

03 de Abril de 2010, 03:28 - GLEIDIANE(Membro amado de nossa igreja).
"GOSTARIA DE DIZER QUE A VIGÍLIA DO DIA 1º DE ABRIL FOI UMA BENÇÃO."

02 de Abril de 2010, 05:39 - Presbítero Ezilnado: (Assembléia de Deus de Brasília)
"Nós de Brasilia, mas com o coração Alferiscostense, temos a alegria de ver o lindo e abençoado trabalho frente a amada igreja, parabéns pelo blog, onde matar a saudade nossa terra."

29 de Março de 2010, 01:42 - Rodrigo Moreira: (Membro amado de nossa igreja).
:heart: "


Pr. Ronaldo Almeida
Templo Alferes Costa


Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

Produção Executiva do Blog: (91) 8101-1280 (Sambora)


Comunidade no Orkut: Galera da Alferes Costa / PercuSom de Deus
                                        Grupo Coreográfico MGDA
Twitter: @Alferes Costa
Msn: ad-alferescosta@msn.com

sábado, setembro 04, 2010

Como melhorar uma Obra-prima?

Como melhorar uma Obra-prima?

Imagine alguém que estivesse resolvido a melhorar uma obra-prima. Imagine-o visitando o Museu do Louvre, em Paris, decidido a melhorar Mona Lisa, a célebre pintura de Leonardo da Vinci. Ao aproximar-se do quadro, tem na sua mão uma paleta e pincéis para alterar a imponente figura. Pensa em acrescentar um pouco mais de cor ao rosto, ressaltar o sorriso, ou mudar um pouquinho o nariz.


Qualquer pessoa sensata diria: Isso é ridículo! Em seus quase quinhentos anos de existência, Mona Lisa tem sido considerada um dos maiores trabalhos artísticos de todos os tempos! Não seria totalmente absurdo alguém pensar em acrescentar algo a essa obra-prima? Tendo em vista que uma obra-prima é uma obra perfeita ou considerada como tal, logo ninguém deveria sequer pensar em alterá-la minimamente.

No entanto, não é estranho que seja exatamente isso que alguns tentem fazer com a obra de Cristo, a Salvação? Não é absurdo que, no decorrer da História, muitos tenham tentado melhorar, com alguns trabalhos seus, uma obra que já é perfeita?

São criadas regras e mais regras, são exigidas obras e mais obras: faça isso, não faça aquilo; coma isso, não coma aquilo; pague promessa, dê dinheiro, participe disso e daquilo. Tudo para alcançar a Salvação, mas são apenas tentativas fracassadas de tentar melhorar o que não pode e não precisa ser aperfeiçoado.

Convém ressaltar que Jesus, o Autor da Salvação, fez uma declaração de irretocabilidade de Sua Obra-prima, quando, na cruz do Calvário, bradou: “Está consumado!” Este era o “selo” de qualidade de uma obra perfeita!

O profeta Isaías indica o que ocorreu naquela cruz: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4-5).

O apóstolo Paulo acrescenta que Jesus foi aceito como nosso substituto “perfeito” diante de Deus: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21).

Antes de Cristo, na antiga aliança, os sacerdotes faziam sacrifícios de animais pelos pecados, seus e do povo. Mas Jesus se tornou o Sacerdote perfeito, o “fiador de superior aliança”. Desse modo, Ele, e só Ele, “pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu” (Hb 7.22-27).

“Uma vez por todas” quer dizer: Perfeito!

Perfeito vem do Latim perfectu, feito até o fim, acabado, terminado. Per é um prefixo que traz a ideia de intensidade e totalidade, além de ampliar o alcance de uma palavra. Quando uma coisa pode durar mais do que seria de esperar, ela é perdurável. Uma das particularidades das palavras formadas com o prefixo per é que mostram algo que vai além das expectativas: perene, permanente, persuasão, perseverança etc. A palavra fectu é simplesmente “feito”.

Portanto, uma “obra perfeita” não é aquela que apenas existe; é completa, sem nenhuma falha.

É por isso que o apóstolo Pedro afirma que Jesus é o único Salvador: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

Quando alguém ouve que Jesus pagou o preço por seus pecados e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, pensa que isso é bom demais para ser verdade? Acha, porventura, que existe algo que ainda precisa fazer para merecê-la?

Paulo afirma: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

Na verdade, não se pode acrescentar nada à obra de Salvação; ela é uma dádiva de Deus. O preço foi pago por Jesus na cruz! A Obra-prima está completa! Tudo o que podemos dizer é: “Eu quero!”, ou: “Eu não quero!”

Tudo o que devemos fazer é recebê-la gratuitamente e, como uma “obra de arte” perfeita e eterna, apreciá-la e vivê-la.

Samuel Câmara
Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.