terça-feira, junho 29, 2010

História da Escola Bíblica de Férias (E.B.F)

História da Escola Bíblica de Férias (E.B.F)

Em julho de 1898, uma senhora por nome Eliza Hawes, realizou a primeira EBF (Escola Bíblica Férias) aconteceu por seis semanas durante duas horas por dia. O programa incluía saudação, a bandeira, a música, a história bíblica, desenhos e memorização de versículos, ginástica, brincadeira e trabalhos manuais, até hoje a maioria das EBF’s segue esse programa. Mesmo com o apoio da igreja em que congregava, a senhora Eliza tem muitas dificuldades, tem que pagar aluguel de seu próprio bolso, mesmo assim ela não desistiu e 57 crianças foram alcançadas.

Nos anos seguintes as EBF’s foram realizadas com muito sucesso. Em 1901 o Dr. Robert Bovile, deu tanto apoio a EBF que em 1902 foram realizadas 10 escolas. Em 1903 e 1904 houve 34 escolas, 17 escolas em cada ano. O trabalho cresceu tanto que o Dr. Robert resolveu promover EBF’s e foi fundada as associações das EBF’s, que fazia promoção e fornecidas 102 EBF’S.

A primeira EBF no Brasil foi realizada nas dependências do colégio Americano Batista de Vitória - ES, na primeira quinzena de dezembro de 1924 com a promoção do Dr. Reno.

Hoje a EBF é um ministério desenvolvido por praticamente todas as denominações em todos os países do mundo. Proporcionando as crianças uma oportunidade sem igual de conhecer o Senhor e Salvador Jesus Cristo.




Este vídeo foi no ano de 2008, na direção dos coordenadores Simone Pantoja e Fátima Dias



A escola Bíbica de Férias começa com abertura nessa Quarta-Feira dia 30/06/2010.


Simone Pantoja
Coordenadora da Missão com Criança

Tânia Dias
Vice Coordenadora


Quer comentar essa postagem: Clique aqui  
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, Deus continue te abençoando a cada dia...

 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.