Família Evangélica Morre em Acidente

Terça-feira, 09/02/2010
Três mortos e dois feridos na batida em Castanhal

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente registrado por volta das 13h de ontem, no quilômetro 53 da BR-316, às proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Castanhal, no nordeste do Pará.


As vítimas fatais foram: Valdo Sousa Borges, 33 anos; Jeremias Lins Borges e Márcia das Graças, ambos ocupantes de um Fiat Uno vermelho, com placa de Belém, que seguia em direção a Belém/Castanhal. Os feridos, Valdeclésio Soares da Silva, 22 anos, e Wilson Ferreira de Souza, estavam em um picape Strada cinza, com placa de Santa Bárbara do Pará, e se dirigia no sentido Castanhal/Belém.

Segundo uma testemunha, Valdeclésio Soares, o motorista da picape, tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle do veículo, entrando em um desvio que dá acesso à pista ao lado (sentido Belém/Castanhal), e, em seguida bateu, de frente com o Uno.

O forte impacto destruiu a frente dos dois carros e causou a morte instantânea de Valdo e Jeremias. Márcia, a passageira que foi retirada das ferragens, em estado grave e com hemorragia interna, por uma equipe de dez salva-vidas do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Castanhal chegou a ser encaminhada para o Pronto-Socorro do município de Castanhal, mas, não resistiu aos ferimentos.

Tanto Valdeclésio, quanto Wilson foram retirados das ferragens e encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal e, devido a gravidade dos ferimentos, transferidos para hospitais em Belém. Valdeclésio foi levado para o Hospital Metropolitano, onde segue com quadro de saúde estável e pode receber alta ainda hoje.

O acidente bloqueou a pista sentido Belém/Castanhal por quase uma hora e causou um engarrafamento de mais de cinco quilômetros.

A PRF, através do inspetor Jackson e do patrulheiro Gregório, realizaram a perícia no local do acidente e, às 14h30, conseguiram liberar o engarrafamento.

Para o inspetor Jackson, fica o alerta para os motoristas que trafegam pela rodovia neste período. “A imprudência continua vitimando pessoas e enlutando famílias. Fica o alerta para todos os motoristas que tomem cuidado durante esse período do Carnaval e nos outros meses também”, ressaltou. (Diário do Pará)

 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.