quinta-feira, maio 06, 2010

Batismo nas Águas

No dia do trabalhador aconteceu no Colégio Triunfo um grande batismo nas águas. Momento único e de muita felicidade para nossa igreja.


"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo" (Mt.28:19).


O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem da fé em Cristo Jesus, E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Mc.16:15-16). Esta é a razão porque não batizamos e ne, tampouco validamos o batismo de crianças; é necessário crer primeiro e então se batizar. Obedecemos o princípio bíblico de consagrar os filhos ao Senhor, mas só os batizamos depois que puderem crer e professar sua fé. 


Pastor Ronaldo Almeida e Pastor Ribamar Martins.
Últimos preparativo para o batismo

O batismo não salva, mas acompanha a salvação
O batismo não salva ninguém. Jesus em suas sabias palavras disse: "Quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; portanto o batismo não salva, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário, o ladrão que estava ao lado de Jesus não tinha condições de se batizar, mais Jesus disse: "ainda hoje estarás comigo no paraiso". ele somente creu. podemos colocar que o batismo é parte do processo da salvação.
Momento único na vida de cada servo do Senhor jesus

Quem pode se batizar?
Depois de ter reconhecido por fé a obra de Cristo, quando a pessoa passa a estar apta para o batismo? Quanto tempo ela tem que ter de vida cristã para poder se batizar? A Bíblia responde com clareza estas questões. Em Atos 8:30 a 39, lemos acerca do primeiro batismo cristão apresentado em maiores detalhes na Bíblia. Neste texto, temos um modelo para a forma de batismo, e ali vemos que já na evangelização o batismo era ensinado aos novos convertidos, o que nos faz saber que ninguém deve demorar para se batizar após ter feito sua decisão de servir a Jesus. Além disso, vemos também qual é o critério para que alguém se batize; quando o etíope pergunta: "Eis aqui água, que impede que eu seja batizado?" a resposta de Felipe vem trazendo luz sobre o requisito básico para o batismo: "É lícito, se crês de todo coração" (Atos 8:36,37). Quando a pessoa foi esclarecida sobre a obra (e não só a pessoa) redentora de Jesus Cristo, e crê de todo o coração (sem dúvida acerca disto), ela está pronta para ser batizada.

Familiares agradecem a Deus pelo testemunho público da fé



Quando se batiza o novo convertido e como?
Não há data estabelecida, Não há lugar específico para o batismo. Em algumas igrejas tem um batistério, mas também batizamos em rios, piscinas, e onde houver água suficiente para a imersão...
Além da água, é necessário alguém que ministre o batismo ao novo-convertido, uma vez que não existe auto-batismo na Bíblia. Para muitas igrejas, as palavras de Mateus 28:19 ("em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo") são a fórmula a ser seguida no batismo. Vemos nisto um princípio espiritual, mostrando a Trindade envolvida no batismo.
Pastores orando e agradecendo a Deus

Ronaldo Almeida (Pastor do Templo Alferes Costa), Ribamar Martins (Co-Pastor) e Eraldo barbosa (Oração do Meio dia).

A doutrina do Batismos nos mostra:
BATISMO EM CRISTO: Batismo para salvação;
BATISMO NAS ÁGUAS: Batismo para consagração à Deus;
BATISMO NO ESPÍRITO SANTO - Batismo para o poder de Deus  


BATISMO COM FOGO - Batismo para a santificação



 "Então veio Jesus da Galileia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu." MATEUS 3:13-15


Percusom de Deus esteve presente nesse dia

É uma identidicação com Cristo
O batismo tem um significado muito importante; além de ser um testemunho público da nossa fé em Jesus.
Há dois elementeos básicos na fé que nos salva: Indentificação e Apropriação.
Identidicação: É o aspecto da fé que nos faz ver que Jesus assumiu a nossa posição de pecado, para que assumíssemos a posição de justiça d'Ele.

Apropriação: é o aspecto da fé que torna meu aquilo que já vi em Jesus. É quando entendemos que não somos salvos pelas obras, mas sim pela graça, mediante a fé e nos apropriamos disto.


Veja o Video






     Rondinelle Nazaré
     Diácono Local - Templo Alferes Costa

__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com

Um comentário:

  1. "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado"

    Tais palavras só demonstram o quanto Deus é um ditador tirano (SE ele existir, o que eu descarto essa possibilidade)... Puts... alguém que castiga quem não acredita nele, jamais o podemos chamar de "justo e misericordioso"..

    Quando ele quiser que eu acredite nele, que se apresente a minha frente!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, Deus continue te abençoando a cada dia...

 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.