Social Icons

quinta-feira, julho 15, 2010

A música gospel e a proliferação de heresias.


A música gospel e a proliferação de heresias.


Lamentavelmente a Igreja brasileira tem experimentado nos últimos anos uma variedade enorme de falsos ensinos. São tantas as heresias disfarçadas de "doutrinas" que é impossível não sentir-se envergonhado diante de tanta aberração. Infelizmente boa parte destas discrepâncias teológicas se deve as canções cantadas em nossas igrejas.

Ora, por favor, pare, pense e reflita nas letras das músicas que são tocadas nos cultos evangélicos. Sinceramente algumas delas são absurdamente ridículas, além obviamente de um mal gosto musical que denota a incompetência dos compositores. Se não bastasse isso, os princípios teológicos disseminados nestas canções são destruidores.

Sinceramente fico a pensar por que os músicos de nossas comunidades evangélicas não submetem suas "poesias" a pessoas qualificadas para que à luz das Escrituras avalie o conteúdo de suas canções.

Para piorar a situação algumas destas pérolas musicais descaradamente atentam contra o vernáculo ultrapassando em muito a liberdade poética fazendo-nos ruborizar diante de tanta ignorância. Junta-se a isso que os louvores cantados em nossas reuniões são extremamente antropocêntricos, o que nitidamente se percebe em nossos encontros congregacionais. Se fizermos uma análise de nossas liturgias chegaremos a conclusão que boa parte das canções que entoamos são feitas na primeira pessoa do singular, cujas letras prioritariamente reivindicam as bênçãos de Deus.

Pois é, numa liturgia preponderantemente hedonista, os evangélicos são extravagantes, querem de volta o que é seu, necessitam de restituição, determinam a prosperidade, tocam no altar, pedem chuva, cantam mantras repetitivos erotizando sua relação com Deus, desejando da parte do Criador, beijos, abraços e colo.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos onde o Todo-poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica, cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes. Diante disto, precisamos orar ao Senhor pedindo a Ele que nos livre definitivamente desse louvor, filho bastardo da indústria mercantilista gospel, o qual nos tem nos empurrado goela abaixo, conceitos e valores anticristãos cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.
Pense nisso!

2 comentários:

  1. A religião é o maior exemplo do êxito da falsidade. Por isso, pode ser imprimida de qualquer jeito que rende. E muito.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor.Concordo em número,gênero e grau com vc.As pessoas estão eskecendo-se de adorar a Deus,e preocupando-se apenas com seu bem-estar,eskecendo-se ke somos nós ke estamos a serviço do Rei e ñ Ele a nosso.Confesso-lhe ke mts x envergonho-me de ser evengélica,ñ pelo Deus ke sirvo,+ diante das pessoas ke dizem serem Seus seguidores,e fikem imitando o mundo trazendo pra dentro do nossos templos músicas em ritimo de regue,pagode,samba,fank....e sem falar de um tal carnaval gospel,festa na roça gospel,madrugada gospel... Ao meu vê,de madrugada o crente deve está buscando a Deus,e ñ sacudindo o eskeleto com a desculpa de ke isso é uma forma de adorar a Deus.Essa doração pode está sendo direcionada a td tipo de deus,+ ñ ao verdadeiro(Criador dos céus e da terra.)Sou assembléia,esposa de Pastor e na em igreja ke servimos trabalho com jovens,99% dos hino trabalhado com eles são de adoração a Deus,e o 1% são relacionados a família,a qual tem sido atacada de forma cruel por satánas.Através desses hinos,tento chamar a atenção da igreja ke parece-me está dormindo p/esse fato,e com isso mts família tem sido destruída pelo adversário.Estamos vivendo o tempo do fim,devemos guardar o ke temos p/ ke ninguém roube a nossa coroa.Ke Cristo Jesus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, Deus continue te abençoando a cada dia...

 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.