Social Icons

terça-feira, março 30, 2010

Grande Parceria!

O Templo da Alferes Costa tem o satisfação e a honra de divulgar uma de nossas parcerias mais importante de nossos blog.
Com a autorização do nosso Pastor Samuel Camara e do Pastor Kleber Almeida, estamos com um link no site do Templo Central e isso é um privilégio e honra em poder fazer essa parceria.


Um sonho, uma promessa de Deus, um desejo realizado que foi semeado a 2 anos.

Nossa Parceria não termina por aqui, na segunda feira (29/03/2010) exatamente as 19:00 foi fechado outra parceira com o Assembléia de Deus Templo Central (Igreja Mãe). O Pastor Kleber Almeida autorizou a Rádio Web Adbelém a ficar em nosso site.

Amados amigos leitores deste blog e irmão de nossa igreja. a Rádio Web Adbelém é uma rádio onde os amados irmãos poderam ouvir musicas gospel, mensagens do Pastor Samuel Camara, programações ao vivo do templo central, tudo que é relacionado ao centenário de nossa igreja e muitas novidades.

A frente do trabalho esta o irmão Mizael Amarante da Assembléia de Deus do Tapanã.


Link da Rádio que esta no blog



Desde já agradeço a Deus, aos Pastores Samuel Camara e o Pastor Kleber Almeida, por confiar em nossa igreja. Deus continue abençoando cada vez mais suas vidas e da suas famílias.








 
Dc. Rondinelle Nazaré
Administrador

segunda-feira, março 29, 2010

Encontro de Casais 2010

Missão com Casais

II Encontro de Casais realizado em 26 e 27 de março de 2010
Tema: MInha Família no Altar de Deus
Versículo: Josué 24:15b "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" 


Salmos 77:14 "Tu és o Deus que faz maravilhas, tu fizeste notória a tua força entre os povos"

Com este versículo eu relato os feitos que Deus fez em nossos vidas nestes dois dias. As palestras ministradas pelos servos de Deus,  direcionandos aos casais através do Espírito Santo, que operam grandemente nas vidas alí presentes. Tivemos à presença de varios cônjuges não evangélicos que foram convidados, e este era um de nossos alvos, reunir esta pessoa para ouvirem do propósito que Deus tem para cada família que é a salvação de todos.  

E nós percebemos o grande interesse em todos que estavam ali presente, pois Deus falou poderosamente conosco, neste encontro.

A Família está no coração de Deus, é necessário promovermos muitos encontros com Deus, porque logo após as palestras, vários irmãos nos procuraram para agradecerem pelo o que ouviram e aprenderam da parte de Deus, pois assim como à sociedade tem nos dias de hoje investido através das mídias, vendo os conceitos divino que é o casamento, a união entre pais e filhos, O inimigo de nossa alma tem investido pesado contra à família. Mas nos temos o nosso Deus que é todo poderoso, que através das nossas armas espirituais que é a Palavra de Deus, oração, jejum e súplicas.


Abaixo algumas fotos do movimento abençoado.



Banner do Encontro


 

Diácono Carlos Augusto e sua Esposa Edna Cristina


Pastor David Cabral









Para todas as famílias. (Ef. 6:23-24) que Deus, o Pai e o Senhor Jesus Cristo dêm a todos os irmãos paz e amor, com fé!

E que a Graça de Deus esteja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo com um amor que não tem fim!


Carlos Augusto e Edna Cristina
Missão com Casal


Nota: Por motivo técnico houve falha nas fotos de Sexta, onde o Ministrador foi Helio Doria
______________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com










sábado, março 27, 2010

ORAR E JEJUAR: A HORA É AGORA

Pr. Samuel Camara e Rebeca Camara


Os fariseus eram notórios pelo modo como tratavam os aspectos devocionais da Lei, especialmente o que dizia respeito às orações e jejuns. Tudo era feito com pompa, para que todos pudessem ver e aplaudir. Eles, inclusive, reclamaram publicamente que os discípulos de Jesus não jejuavam. Era uma dura crítica, cujo cerne não somente desafiava o Mestre, mas também colocava em dúvida a seriedade de Seu ministério e o treinamento daqueles homens rudes que com Ele andavam.

Jesus, o bom Mestre, responde com outra pergunta e acrescenta uma afirmação: “Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar” (Mt 9.15).



A pergunta sugere que nem todo tempo é tempo de jejuar. Não é prática jejuar em tempos de alegria e de bonança. A afirmação de Jesus, por outro lado, traduz o desafio de que o jejum, quando necessário, deve ser levado a sério, jamais deve ser ignorado ou objeto de descuido.



É bom lembrar que oração e jejum são práticas espirituais que andam juntas. No ministério de Jesus, eram tão intrinsecamente ligadas que ensejariam, no mínimo, uma questão: Se Jesus, o Filho de Deus, orava e jejuava, então que atenção devemos dar a essas práticas?



Antes de começar o Seu ministério, Jesus foi “levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo” (Mt 4.1-11). Em razão dessa batalha, Ele passou quarenta dias em oração e jejum. Outros servos de Deus, em meio a grandes lutas, também se detiveram nessas práticas sacrificiais em busca de vitória (Moisés: Ex 34.28; Davi: 2 Sm 12.16).



A ação de orar e jejuar demonstra zelo diante de Deus, em detrimento de todas as outras coisas, assim como ajuda a obter vitória contra a tentação, auxilia a obter poder sobre os demônios, desenvolve a fé, mortifica a incredulidade e ajuda na perseverança (Mt 17.14-21).



O sábio Salomão escreveu que há “tempo para todo propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer... tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria... tempo de estar calado e tempo de falar”, entre outros (Ec 3.1-8). Mas nada disse quanto ao tempo de orar.



Qual a razão? O apóstolo Paulo ensina: “Orando em todo o tempo”; e também: “Orai sem cessar”. Jesus contou uma parábola sobre “o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. Ou seja, devemos orar em todo o tempo disponível, pois todo tempo é tempo de orar.



Oração é o que se pode chamar de ministério de todos os santos: crianças, adolescentes, jovens, senhores e senhoras, todos são chamados a orar sempre até que a vitória se estabeleça.



Jejum é abstenção de alimento, mas o sentido espiritual é afligir e humilhar a alma diante de Deus (Sl 35.13), crucificar os apetites carnais, evidenciar o controle sobre seus desejos, a fim de dedicar-se integralmente a Deus.



Devemos orar e jejuar para estarmos apto a fazer a vontade de Deus, não para Deus fazer a nossa vontade. Se Deus não quiser, não há oração e jejum que possam movê-lo. Essa é uma verdade central da soberania de Deus sobre a vida e a História.



Se há quem pense poder manipular Deus ao orar ou barganhar com Deus em jejuar, este ainda não aprendeu como convém orar e jejuar.



Orar é mais do que apresentar uma lista de pedidos; é a síntese de um relacionamento efetivo que desemboca em se interessar pelo que Deus se interessa. Por isso oramos: “Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”.



Jejuar é mais do que deixar de comer, pois o que faz o jejum agradável a Deus é o nosso despojamento pessoal, é lutar contra as injustiças, libertar os cativos e ajudar ao pobre e necessitado (Is 58.6-10).



Desse modo, sabendo que o “Noivo” se foi, mas está para retornar, se quisermos ser igualmente vitoriosos, agora precisamos orar e jejuar. Isso não é uma opção, é uma necessidade.



Humilhemo-nos diante de Deus, oremos e jejuemos pelo Brasil, pela integridade das famílias, pela honestidade dos governantes, para que a luz da Palavra rompa como a alva em nossa nação, para que haja cura aos doentes e justiça para todos, para que a glória do Senhor seja a nossa retaguarda. Amém!


     Clique na Imagem


Samuel Câmara 
Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA (Igreja Mãe)
 
Fonte:








__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com



quinta-feira, março 25, 2010

Missão com Crianças

Missão com Crianças
Coordenação Simone Pantoja & Tânia Dias



Sete passos para jogar fora o futuro da Igreja

 

Se observamos bem o conteúdo abaixo, veremos que é exatamente isso que acontecem em muitas igrejas, antes de ler, vamos fazer diferente.


1 - Não dê importância às crianças, continue achando que elas vão crescer e de um modo ou de outro, vão fazer tudo exatamente como os crentes da geração atual estão fazendo.

2 - Mantenha constantemente as crianças segregadas e discriminadas do culto principal, com a desculpa de que elas são barulhentas e só atrapalham o silêncio no culto dos adultos.

3 - Não se preocupe em fazer apelos para que elas aceitem Jesus, continue pensando que filhos dos crentes já são convertidos desde o berço.

4 - Quando voltar do culto, mantenha o costume de comentar todos os erros, falhas e defeitos que você viu, para que seus filhos entendam que não há nada que preste ali.

5 - Ao fazer um planejamento de longo prazo das atividades da Igreja, esqueça completamente das crianças, continue pensando que elas continuarão sempre do mesmo tamanho.


6 - Quanto à música, proíba qualquer mudança; seja inflexível e determine que se cante apenas os hinos da sua geração.

7 - Não se preocupe com a integração de adolescentes nas atividades da Igreja e mantenha o costume de nunca trocar lideranças nem de dar oportunidades para os mais novos.


Fonte: Olhar Cristão




Hoje quinta feira, estamos chegando perto do aniversário das crianças no mês de Abril.


Nossas Crianças na EBF 2009

Nossas crianças tem uma participação muito importante em nossa igreja, além de serem os futuros adolescente, jovens e corista do Barut Rashem, é também de lá que o senhor Jesus prepara grandes lideres de nossas missões, excelêntes Obreiros, missionários, futuro pai e mãe alicerçado na palavra de Deus.

Percusom de Deus fazendo a festa na EBF


Nosso pastor antes de escolher ou convidar os indicados pelos ex-lideres de cada missão ora para que Deus venha usa-lo de uma forma que não vai escândalizar o nome do Senhor Jesus.


A Coordenadora Fátima Dias na EBF 2009

Na Missão com Criança não é diferente, em 2009 os coordenadores eram Sandorval e Fátima Dias, hoje volta a tomar conta a Irmã Simone Pantoja (Esposa do Dc. José Luiz) e Irmã Tânia Dias (Esposa do Dc. Sérgio Dias).



Os Professores:
Ivanete Cavalcante, Marli Braga, Dc. Paulo Pina e Naara Begot


Coordenador Sandorval Dias, Hoje nosso irmão esta na AD-Lomas 2


Equipe EBF-2009


Os convidados, muitos deles estão conosco hoje


Pastor Ronaldo Saudando a igreja



Simone Pantoja & Tânia Dias
Missão com Crianças

Fonte: Orkut (Rodrigo Mourão)
__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)

terça-feira, março 23, 2010

Encontre seu Núcleo de Base

Hoje é dia de Núcleo de Base, Deus tem feito milagres nas famílias que estão sendo anfitriã para esse momento de evangelização, nossos monitores levando a Palavra de Deus a família, vizinhos e convidados distantes.

No Culto de Domingo de Santa Ceia,  Pr. Ronaldo Almeida apresentou os novos coordenadores da Missão Núcleo de Bases, irmão Jamesom Macedo e Nailda Mourão.

O Diácono Joaquim vai ser Vice-Coordenador da Escola Bíblica Dominical junto com o Diácono José Luiz. 


Jamesom Macedo, Nailda Mourão e Diácono Joaquim




ENDEREÇO DOS NÚCLEOS DE BASE





1º) ROSILDA GONÇALVES
Passagem Santo Antônio, nº 182
(Av. Marquês de Herval e Av. Pedro Miranda)- Bairro: Pedreira
Monitor:


2º) CLEONICE SIQUEIRA
Passagem D’Hotel, nº 304
(Av. P. Miranda e e Av. Antônio Everdosa) - Pedreira
Monitor:


3º) FELIPE RAMOS DO CARMO
Passagem Maria dos Anjos, nº 256
(Tv. Alferes Costa e Av. Dr. Freitas) – Pedreira
Monitor: Diácono Paulo Pina e sua Esposa Amélia Pina


4º) NATANAEL E IRACEMA
Passagem “D”, nº 9
(Tv. Perebebui e Tv. Alferes Costa) – Sacramenta
Monitor: Diácono Reinaldo Mourão e sua Esposa Nailda Mourão


5º) NENA E ANDRÉ
Av. Dr. Freitas, nº 71
(Av. Marquês de Herval e Passagem do Arame) - Pedreira
Monitor: Diácono Carlos Augusto e sua Esposa Edna Cristina (Missão Com Casais)


6º JOÃO E MARLI BRAGA
Passagem Vista Alegre, nº 71
(Passagem São Sebastião e Campo do Independência) - Pedreira
Monitor: Diáconos: Osvaldo Pires (Missão com Diáconos) e José Luis (MIssão EBD)


7º RUBENITA
Canal da Pirajá, nº 201 (Tv. Perebebui e Tv. Alferes Costa) - Pedreira
Monitor: Irmã Zilma de Melo Moraes (Missão com Mulheres)


8º) JUNIOR
Passagem “D”, nº 9
(Tv. Perebebui e Tv. Alferes Costa) - Sacramenta
Monitor:


9º) PAULO E CRISTIANE
Passagem Secundino Portela, nº 82
(Av. Marquês de Herval e Canal da Pirajá) - Pedreira
Monitor: Pr. Eraldo Barbosa (Missão Culto do Meio Dia)


10º )
Travessa Angustura, S/N
(Av. Marquês de Herval e Av. Visconde de Inhaúma) - Marco
Monitor:


11º) MARCELO MARCEDO
Passagem Secundino Portela, n° 338
(Av. Marquês de Herval e Canal da Pirajá) - Pedreira
Monitor: Eloisa Barbosa (Missão com Adolescente)


12º) 
Canal da Pirajá, nº 12 (Tv. Alferes Costa e Av. Dr. Freitas)
Monitor: Diácono Joaquim (Missão EBD)


13º) ELMA
Passagem Gastão N/S
(Entre Passagem Aragão e Canal São Joaquim.
Monitor: Irmã Nailza








NÚCLEO DE CRIANÇAS


14º) ZILMA MELO
Canal da Pirajá, nº 11
(Tv. Alferes Costa e Av. Doutor Freitas) - Pedreira
Monitor: Ivanete Cavalcante (Missão Pedagogica)


15º) JUNIOR
Passagem “D”, nº 9
(Tv. Perebebui e Tv. Alferes Costa) - Pedreira
Monitor:


16º JOÃO E MARLI BRAGA
Passagem Vista Alegre, nº 71
(Passagem São Sebastião e Campo do Independência) - Pedreira
Monitor: Diáconos: Osvaldo Pires (Missão com Diáconos) e José Luis (Missão EBD)


17º RUBENITA
Canal da Pirajá, nº 201
(Tv. Perebebui e Tv. Alferes Costa)
Monitor: Zilma de Melo Moraes (Missão com Mulheres)


18º) SERGIO DIAS
Canal da Pirajá, nº (Av. Pedro Miranda e Rua Nova) - Sacramenta
Monitor: Irmã Ester Dias




Observação: Devido a apresentação dos novos coordenadores da Missão com Núcleo de Base, no momento do fechamento dessa postagem não foram divulgado os outros monitores e de alguns anfitrião.






Jamesom Macedo / Nailda Mourão
Coordenadores do Núcleo de Base



_____________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com

segunda-feira, março 22, 2010

COMEMORAÇÃO DOS 17 ANOS DA BOAS NOVAS


Um pouco da História das Boas Novas

No início de 1995, a Família Castro, que havia vendido as emissoras de rádios Guajará FM (1993) e AM (1994) para duas igrejas evangélicas por poblemas financeiros, propuseram a venda da TV Guajará, o último meio de comunicação ainda pertecente a família, depois que Lopo Castro e seus familiares se supreenderam com a intensa mobilização dos pastores da Assembléia de Deus para comprar a emissora de rádio AM.

Porém, Lopo de Castro, num gesto controverso, ofereceu a venda da emissora de TV apenas para pastores da Assembléia de Deus de Belém liderados pelo Firmino Gouvêia, líder da igreja, tanto em Belém e no Pará.

O grupo de pastores de Firmino Gouvêia, incluindo ele mesmo, se mostram interessados comprar a emissora e a oferta da Família Castro, firmando contrato com os proprietários. O contrato previa a entrada de 20% do valor da compra e mais 36 parcelas mensal, quando a nova direção da emissora assumissa a emissora e também todas as dívidas deixadas na época da Família Castro. Samuel Câmara incentivou a compra da emissora para ampliar a Rede Boas Novas no Pará, a partir de Belém, onde foi construída a primeira igreja Assembléia de Deus em 1910.

TV Guajará à TV Boas Novas

Em 10 de março, em reunião entre antigos e novos proprietários, os pastores do Firmino Gouvêia compraram a TV Guajará às 14hs. Horas depois da compra e a posse da nova direção, anunciaram que a TV Guajará deixará de existir e se transformar em TV Boas Novas.

A nova direção só mudou o nome fantasia (TV Guajará) que passou para TV Boas Novas, na qual passou a compor a RBN, mas não a razão social (Rádio Guajará Ltda), que permanece até hoje em dia.

A compra ocorre cinco dias antes do aniversário de dois anos da Rede Boas Novas (RBN) de Amazonas e 17 dias antes de 28 anos da TV Guajará, até então a emissora mais antiga do Pará (superando a TV Marajoara em 1986).

Os dois canais (radiofônico e televisivo) começam a ser integrados na RBN, que compõe todo o complexo de comunicação da Assembléia de Deus em Belém. Tanto a rádio como a TV inicia a parte de um projeto de satélite da RBN, o Jesus Sat, que é pioneiro e único com TV aberta. Através desse sistema é possível gerar programação via satélite para o Brasil e outros países.

Rescisão com a Rede Record

A extinta TV Guajará tinha contrato de afiliação com a Rede Record desde 1990, o que provocou grande polêmica entre os dirigentes das duas emissoras, que nem isso foi previsto antes e depois da compra, ou seja: a Família Castro vendeu a emissora e dando um grande abacaxi (a emissora) aos novos proprietários (os asssembleianos) uma rede de TV que exibe programação de outra igreja (a Universal).

A Record tinha programas religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus (nas madrugadas) e a TV Boas Novas iniciou exibição de programas religiosos da Assembléia de Deus, o que provocou divergências entre a rede e a afiliada.

Em carta datada de 28 de agosto, a Rede Record de Televisão foi comunicada acerca da decisão da TV Boas Novas Belém de não mais retransmitir seu sinal a partir do dia 1º de novembro do mesmo ano. Ao mesmo tempo, a emissora negociou com o sinal da Central Nacional de Televisão (CNT) na região.

Em 16 de setembro, a Igreja Assembléia de Deus em Belém no Pará, firmou um contrato de sociedade e parceria, no qual foi transferida a concessão da Rádio Transpaz (ex-Rádio Guajará AM) para a Fundação Evangélica Boas Novas (proprietária da Rede Boas Novas), ficando esta responsável pela sua administração e por dar seguimento a regularização jurídica da emissora. Na prática, integrantes da Igreja Assembléia de Deus em Belém deixaram de serem donos da rádio, sendo passada para integrantes da fundação ligada a igreja, só que localizada em Manaus, porém de fato pertencente a Família Câmara.

No último sábado dia 20 de Março de 2010, aconteceu o culto das Boas novas em comemoração aos 17 anos de evangelização e entreterimento diversos para o povo de Deus.

Estava presente o Pr. Arnaldo Freire, e o Pastor convidado para ministrar a palavra de Deus, o Diretor Executivo das Boas Novas, Pastor Honório Pinto e sua esposa Cristiane Pinto.

Esteve presente também, os adolescentes, Jovens, e a Percusom de Deus...
Vejas fotos.

Irmã Margareth e Pr. Ronaldo, Pr. Honório e Cristiane Pinto



Missão Boas Novas da nossa igreja Irmã Lidia,
 Pr. Arnaldo Freire e o Irmão Alvaro Cruz
(Congregação Lomas 2)


Nossos Adolescente estavam presentes também

Pr. Honório, Ministrando a Palavra de Deus






Pr. Honório Pinto orando com o povo da Alferes Costa

Pr. Ronaldo Ministrando bençãos sobre a vida dos membros

A Percusom de Deus fazendo a Festa no encerramento


Deus continue abençoando as Boas Novas, aumentando o número de mantenedores para cada vez mais nossa emissora de rádio e tv chegue mais longe.

Conheça mais um pouco desse trabalho no site Boa Novas (Belém)
Agradecemos aos coordenadores das Missões com Jovens (Alberto Brito), Adolescente (Heloisa Barbosa), Percusom de Deus (Marcio Jardim), o Pr. Arnaldo freire e a todos os membros e congregados que participaram desse maravilhoso culto.

Agradecemos também ao Pastor Honório Pinto e sua esposa Cristiane Pinto por comparecer a esse evento especial.





       Dc. Rondinelle Nazaré   
       Administrador do Blog - sambora_williams@msn.com



__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com

domingo, março 21, 2010

Pastor Firmino da Anunciação Gouveia

Parabéns pelo seu aniversário


Pr. Firmino Gouveia

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a Paz.
(Números 6:24-26)

O Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, nasceu em Portugal, região norte do País, no lugar denominado Rio de Mel, Freguesia de São Gião, aos 21 dias do mês de março de 1925. Filho de José Gouveia e Maria da Anunciação chegou ao Brasil no dia 28 de fevereiro de 1928 acompanhado de sua mãe, cujo pai já morava em Belém-Pará-Norte do Brasil, ha dois anos. Nessa cidade, aos 19 anos, no dia nove de Abril de 1944, aceitou a Cristo Jesus como salvador e seu Senhor.


Tendo sido batizado no Espírito Santo no dia 03 de Junho de 1944, tornando-se, membro da Assembléia de Deus em Belém do Pará, através do Batismo em Águas no dia 16 de Julho de 1944, foi batizado pelo Missionário Nels Nelson, então pastor da igreja.

Pr. Firmino foi casado por 46 anos com a irmã Judith Lima Gouveia. É pai de seis filhos, Ruth, Mirian, Eunice, Débora, Sara, e Daniel todos casados. Possui 15 Netos e 11 Bisnetos. Ficando viúvo no ano de 1991 casou-se em segundas núpcias com a irmã Ester Luz Gouveia com a qual prossegue seu abençoado ministério.


Ester Luz Gouveia

Após sua jubilação do ministério eclesiástico, Pr. Firmino a convite do ministério da igreja em Belém candidatou-se a vereador na capital, sendo eleito, exerceu seu mandato de quatro anos com dignidade e respeito provando a todos que é possível ser um político honrado neste pais. Hoje pastor Firmino dedica-se ao ministério do aconselhamento, e da literatura crista, ao lado de sua esposa Ester como representantes da CPAD em Belém do Pará.

A Assembléia de Deus do Templo Alferes Costa, congregação pedreira 2, onde nosso Pastor é Ronaldo Andrade Almeida, tem o privilégio de homenagear um dos homens mais importante da ADBelém.


Parabéns Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, com seus 87 anos de vida e amor dedicado a Obra de Deus, as benção de Deus sempre continue presente na sua vida, e de sua família.
São os votos sinceros de toda congregação e de todos os coordenadores de nossa igreja.

Graça e Paz em nome de Jesus.





__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com



quinta-feira, março 18, 2010

Missões: Eliel Suruca e Luciana Brito

Timor-Leste (oficialmente República Democrática de Timor-Leste) é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor na Ásia, além do exclave de Oecussi, na costa norte da banda ocidental de Timor, da ilha de Ataúro, a norte, e do ilhéu de Jaco ao largo da ponta leste da ilha. As únicas fronteiras terrestres que o país tem ligam-no à Indonésia, a oeste da porção principal do território, e a leste, sul e oeste de Oecussi-Ambeno, mas tem também fronteira marítima com a Austrália, no Mar de Timor, a sul. Sua capital é Díli, situada na costa norte.

Conhecido no passado como Timor Português, foi uma colónia portuguesa até 1975, altura em que se tornou independente, tendo sido invadido pela Indonésia três dias depois. Permaneceu considerado oficialmente pelas Nações Unidas como território português por descolonizar até 1999. Foi, porém, considerado pela Indonésia como a sua 27.ª província com o nome de "Timor Timur". Em 30 de Agosto de 1999, cerca de 80% do povo timorense optou pela independência em referendo organizado pela Organização das Nações Unidas.

É nessa República que nossa Igreja tem a satisfação de mostrar um pouco da história dos nossos missionários nesse blog, na postagem anterior do dia 16/02/2010 mostramos um pouco do trabalho do Missionários Gerson e Nóadia e hoje mostraremos um pouco sobre outro casal que saiu de nossa Igreja Congregação Pedreira 2, Templo Alferes Costa. Na gestão do Antigo Pastor Jesus Suruca.

Luciana Brito e Eliel Suruca

Eliel Pantoja filho do casal Jesus Suruca (na época foi Pastor da Congregação da Alferes Costa) & Bete Suruca,  Luciana Brito filha do casal Maria da Conceição e Paulo Brito.

ministrando a bencao de Deus sobre os pequeno

O casal Eliel e Luciana faziam parte do quadro de professores da Escola Dominical e outros departamentos, hoje são missionários No Timor e estão fazendo a obra de Deus com carinho, temor e dedicação.


Ministracao da Palavra de Deus aos timorenses

Atualmente fazem sua história no Timor leste (ASIA) chamados para serem missionários pela igreja visão cristã, levam a palavra de Deus, a um povo carente. Com muita dificuldade e ameaças, nossos missionários acreditam em um único objetivo que é ganhar almas para o Senhor Jesus.

Contando historinhas biblicas para a garotada

Precisamos que apresentem com carinho esse casal de missionários que com muita luta, estão conseguindo levar o "IDE" a toda criatura e continuam fortes na rocha que é Jesus Cristo e fiéis nas promessas de Deus.

Ensinando ponto cruz nas comunidades


Crescimento do reino de Deus


Video que foi apresentado no Culto de Missões




Eliel e Luciana
Missionários do Templo Alferes Costa
Timor Leste - Ásia



__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com

quarta-feira, março 17, 2010

Preservando a cura na Família

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.(Jr 17:14)


Deus ama a Família. Família é o principal projeto de Deus. Ele conhece sua vida e sua Família, portanto sabe as batalhas que você enfrenta. Talvez hoje você esteja enfrentado uma batalha porque o diabo odeia Família; ele sabe como roubar a bênção e fazer-nos perder o propósito.

Não existe nenhum outro inimigo da Família, exceto o diabo. Sacerdote doente não é inimigo da Família; sacerdotisa enferma não é inimiga para a Família. Filho que não anda muito bem também não é inimigo para a Família.

Preservar é mais importante que conquistar
Uma pessoa, quando passa pela cura, deve preservá-la. Conservar uma conquista é mais importante que conquistá-la. A não preservação da conquista da cura faz a enfermidade voltar com mais força e pode ocorrer que a enfermidade vença. Todo um contexto é mudado se não conservarmos a cura, perdendo-a no meio do caminho.

Uma Família curada deve preservar a cura já conquistada. Jeremias diz que o curado pode expressar a Deus louvor, agradecendo Aquele que é o promotor da cura, agradecendo por tudo que o Senhor está fazendo na sua vida e Família.

O sacerdote transforma o ambiente familiar
O sentimento no coração das pessoas hoje é de carência, rejeição, de não poder receber amor, a não ser que paguem por isso. Tornam-se mendigos de amor, e adoecem mais a Família. É por isso que você precisa entrar na situação e mudar a sorte da Família. Uma Família, quando curada, é como a mulher Samaritana: traz multidões aos pés de Jesus.

Ainda que você olhe para a sua vida e pense que, por ser um homem comum, em você não está a cura para a sua casa, não pare por isso. Seja como Elias, que era um homem de paixão e sentimento, e orou para não chover e não choveu, orou para chover e choveu sobre toda a Terra (I Reis 17). Ele era um homem comum, mas com o coração diante de Deus.

Então, seja como ele e creia que uma chuva nova virá sobre a sua Família e, dos céus, haverá um decreto de cura contínua sobre o seu lar. O tempo do profeta chegou, o coração do pai se converterá ao filho, e o do filho ao Pai, e o Senhor, o próprio Deus, arrancará toda maldição do seio da Família (Malaquias 4:5-6).

Um sacerdote, para intervir na história, deve ser apaixonado, deve estar voltado para Deus. Não pode ser um sacerdote que apenas aprendeu a gerenciar vidas. Una-se ao líder que está sobre sua vida e busque cura para a sua vida, sua Família e aprenda como preservar a cura já conquistada.

E se o inimigo quiser lhe dizer que não existe sacerdote perfeito e que você deve aceitar ou continuar com algumas enfermidades, não aceite. Porque ainda que o sacerdote não seja perfeito, ele deve andar com o Perfeito, o Senhor Jesus. E é o Perfeito quem transforma e restaura todas as coisas.

Uma família cativa da esperança
O melhor de Deus ainda está por vir na sua vida. Há algo muito lindo acontecendo nos céus da nossa cabeça. Estamos recebendo o manto sacerdotal. Como está escrito: “Voltai a fortaleza ó cativos da esperança, porque hoje vos anuncio que tudo vos será restituído em dobro. (Zc 9:12)

Ver a Família curada é crer na restituição da esperança. Crer que toda a sua herança estará debaixo da aliança que você tem com o Deus Todo Poderoso. Jesus é o Sacerdote da mente curada. Não aceite caminhar com uma mente adoecida. A mente da Família deve estar centrada em Deus, deve caminhar pelos princípios da Palavra.

Infelizmente, vemos muitas Famílias que aceitaram conviver com diferentes costumes dentro de suas casas. Sabemos que há um complô do inferno para destruir a Família com ferramentas usadas como desprezo, palavras duras, indiferenças, rejeições…

Porém, creia que, na sua Família, dentro da sua casa, tudo será diferente. Todos estarão comprometidos com o Reino, pois é o tempo do Senhor e a Família bloqueará as ações do diabo. Ela não pode ter esse vírus rodeando o seu habitat natural.

Removendo o engano com a verdade
Precisamos proclamar a verdade. Dentro de casa, quando há o espírito de engano, surgem brigas e descrédito porque a mentira é o elo da escravidão e a verdade é o martelo que quebra o elo do engano e traz a cura para toda a Família. Por isso, mesmo que tudo esteja mal, saiba que Jesus está fazendo um milagre dentro do seu casamento e em sua Família.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne. Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.(Ez 11:19,20)

O Senhor tem para você e para a sua Família a cura da alma, a cura sacerdotal. Ele quer impedir toda interferência, livrar toda mente de confusões, dando espírito de paz e não de guerra, de vida e não de morte, de vitória e não de derrota, de bênção e não de maldição. Essa é a mente do Reino, a mente que Deus tem para o Seu povo e para a Família que confia nEle.

Conclusão
Conserve a cura em sua vida e Família, ordenando a sua carne que se submeta ao Espírito de Deus. Deus lhe dará habilidade para gerenciar e ordenar a carne que se submeta ao espírito. Não apenas o sacerdote ou a sacerdotisa, mas TODOS na Família são responsáveis em preservar a cura.

O marido é responsável em proteger a alma da esposa. A esposa é responsável em proteger a alma do marido. Os pais são responsáveis em proteger a alma dos filhos. E os filhos são responsáveis em proteger a alma dos pais. É um complô, uma cumplicidade familiar. Precisamos alcançar esse nível de cuidado e zelo pela cura da Família.

Você consegue vencer o ímpeto sendo cativo de esperança. A sua memória deve ser cheia daquilo que lhe traz esperança. Mantenha, em sua linguagem, palavras proféticas. Palavras proféticas curam qualquer nível de enfermidade familiar.

Seja você um preservador da cura em sua vida e Família. Deus o abençoe.




__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com



 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.