sexta-feira, abril 02, 2010

Sexta feira da paixão

Sexta feira da paixão



A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.


Para o Cristão evangelico a Sexta – Feira Chamada de santa é como qualquer dia pois todos os dias são de reverencia e comunhão com o Senhor Jesus, e a abstinencia de alimento não é feita pela morte do senhor e sim pelas nossas fraquezas carnais, a pratica desta ação é feita mediante as nossaqs necessidades espirituais, por isto não deixamos de comer carne ou peixe pela morte do Senhor Jesus.


A morte de Cristo fala tambem da ressurreição por este fato não vestimo luto e sim alegria pois Cristo ressuscitou dos mortos e é o unico que ascendeu aos ceus para interceder por nós, glorias ao Senhor das alturas vencendo vem Jesus




                                                                Pr. Ronaldo Almeida
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa
Congregação: Pedreira 2



__________________________________________________
Assembléia de Deus - Templo Alferes Costa / Distrito: Pedreira 2
Tv. Alferes Costa, n° 1631 / Belém-Pará- Brasil
Telefone: (91) 3233-4651 (Somente em horário de Culto)
E-mail / msn: prronaldoalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, Deus continue te abençoando a cada dia...

 

Sample text

Sample Text

Semana Santa 2010.